Medida de enfrentamento a pandemia suspendeu trabalhos entre os dias 22 e 26 de fevereiro

Medida de enfrentamento a pandemia suspendeu trabalhos entre os dias 22 e 26 de fevereiro

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita, através do seu presidente, vereador Ildo Maciel da Luz, suspendeu os trabalhos presenciais da Casa, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, como medida interna de prevenção a Covid-19.

A decisão baseada nas atribuições legais conferidas pelo Regimento Interno, art. 11, §Iº, I, considerando as regras estabelecidas através dos Decretos Estaduais nº 55.435 de 11 de agosto e nº 55.240, ambos do ano de 2020, teve o objetivo de aplicar as medidas de Distanciamento Controlado como forma de prevenção e enfrentamento a pandemia.

Diante do exposto e das recomendações da empresa contratada para sanitização das dependências da Câmara, no último dia 24, ficou definido que, funcionários e servidores desta Casa legislativa, ficaram dispensados do comparecimento ao trabalho, pelo período informado, realizando suas atividades no formato de home office, sem prejuízo de salário.

Retomada das atividades

Os colaboradores seguem a partir desta segunda-feira, 1º de março, a atuar de forma presencial no sistema de escala de trabalho, obedecendo os percentuais estipulados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no que diz respeito a serviços públicos não essenciais.

Mesmo estando no sistema de home office, servidores e funcionários seguem a disposição de seus superiores, dentro do horário de trabalho.

Confira a Resolução de Mesa Nº 002/2021.

Andréia Pires - CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS